A melhor forma de se obter informações confiáveis a respeito das opiniões das pessoas e perguntar a elas.

 

Para que estas respostas alcancem o grau de qualidade e confiabilidade necessária, existem métodos e técnicas específicos.

 

A Visualart por meio de Institutos de Pesquisa, dirige projetos orientado a objetivos pré-determinados, possibilitando o conhecimento da realidade presente como também a projeção de cenários futuros.

 

Tais informações são fundamentais no inicio ou realinhamento,  tanto quanto na condução de projetos, marcas,  produtos e empresas.

 

Com base em informações, as decisões passam a ter caráter estratégico, destinando-se a consecução de objetivos tangíveis.

 

Para tanto, o Planejamento é a ação que possibilita a implantação com segurança, de projetos e ações de curto, médio ou longo prazo.

 

O controle e a orientação presentes no planejamento, permitem a organização das etapas de implantação e supervisão de novas marcas e produtos, bem como da consolidação da empresa perante um público específico ou mesmo, perante a opinião pública.

 

As informações acerca do mercado, como dados e estatísticas permitem a construção de um perfil de um grupo de clientes ou consumidores a partir de características comuns.

 

Tais informações são estratégicas a medida que permitem a táticas diferentes de incursão em novos mercados mercados, buscando a diferenciação.

 

O acompanhamento da concorrência serve de referência para novos projetos e constitui no que denomina-se benchmarking.

 

Traçar planos a partir de realidades já consumadas para outras empresas podem servir de advertência sobre adoção de estratégias adequadas.

 

A Visualart sempre considerou a Propriedade Intelectual como um indispensável instrumento de construção de valor sobre marcas e produtos, possuindo conhecimentos especializados sobre este setor.

A Visualart presta de forma permanente, assessoria de marca à diversas empresas e instituições, tendo sido responsável pela criação, desenvolvimento e implantação de inúmeros projetos e ações em diversos âmbitos.

 

Seja na área da comunicação ou da informação estratégica, relacionadas ou não com a comunicação institucional, a Visualart possui experiência na condução e supervisão de ações e projetos que contribuem na consolidação da marca.

 

Tratam-se de ações ligadas a sustentabilidade e meio ambiente, treinamento e capacitação, eventos, campanhas, novos produtos e novas marcas.

 

As mídias exercem um papel fundamental na constituição do tecido social que forma a sociedade. O pensamento humano é mutável e formado sobre conceitos fundamentais. A mídia cumpre sua função ao conectar o ser humano ao mundo ao ser redor, contribuindo na formação de opinião e do caráter.

 

Os fenômenos midiáticos ocorrem na medida da resposta das pessoas aos eventos que representam importância em suas vidas e nas relações com outras pessoas.

 

A mídia como instrumento, serve para proporcionar entretenimento, lazer e informação em suas várias modalidades:

 

Mídia Impressa

Mídia Televisiva

Mídia Digital

Mídia Sonora

Mídia Exterior

Os veículos de comunicação atendem a missão de gerar, organizar, produzir e enviar conteúdos dos vários tipos de mídia (Mídia Impressa, Mídia Televisiva, Mídia Digital, Mídia Sonora, Mídia Exterior) para seus respectivos públicos, se utilizando de meios específicos para isso.

 

Cada tipo de mídia possui objetivos definidos e atendem a públicos especificos.

 

Segmentado por impactos e horários de exibição, os veículos respondem legalmente pelas informações prestadas.

 

 Visualart construiu ao longo de suas duas décadas de existência um importante relacionamento com veículos de mídia, no Brasil e exterior.

A civilização é marcada pela evolução da comunicação, para isso, os sinais sempre exerceram uma função indispensável.

 

As tribos e os agrupamentos possuiam códigos de reconhecimento apropriados que evoluiram com o passar do tempo.

 

Atualmente, a comunicação é a ponte que liga as pessoas  ao mundo redor. O conteúdo, a forma de expressão e diversos outros aspectos da comunicação sção fatores primordiais para o sucesso de uma marca e de uma empresa.

 

Na comunicação, a Visualart alia o conhecimento técnico e a experiência de décadas que transformaram a mídia e a relação entre as pessoas, possibilitando ações para consolidação de uma marca ou de um projeto.

(41) 3392-1782